Reconnection
2023-05-07
Beyond Quantum Healing
This is the first in what will hopefully be a more regular thread of articles woven together, on the topic... Read more »
Published Saturday April 16, 2022 by support@quantumhealers.com
Beyond Quantum HealingNão é sua culpa. De verdade.
Você foi programado desde o nascimento para usar primordialmente só metade das funções naturais do seu cérebro. As instituições educacionais, governamentais e locais de trabalho da nossa sociedade ocidental marginalizaram o lado direito do nosso cérebro, nossa intuição e imaginação; e na minha opinião isso foi muito prejudicial para nós.
Pense em todas as vezes que você era criança que te disseram para sair das nuvens. Que não tinha nenhum monstro no armário. Que seu amigo imaginário não era real. Para parar de sonhar acordado. Para parar de fingir ou inventar histórias. As coisas eram consideradas “somente” coincidência, ou só “um fragmento da sua imaginação”.
O que seus pais, professores e outras pessoas fizeram foi efetivamente desligar metade da sua função cerebral. Eles não queriam fazer isso (em geral). Eles foram ensinados as mesmas coisas quando eram jovens.
É claro que precisamos do lado esquerdo do nosso cérebro. Sem isso muitas coisas se dissolveriam em desorganização e caos. Mas o que realmente precisamos é de equilíbrio; e o pobre lado direito do nosso cérebro ganhou uma reputação muito ruim. Bem, vai dar algum trabalho para começar a desfazer esse programa de que “o lado esquerdo do cérebro é a única coisa importante”, mas é possível.
Quando você vive uma vida baseada quase somente em lógica e análise, você está vivendo principalmente a partir do lado esquerdo do cérebro. Você pode pensar na sua mente como se fosse abastecida por um cérebro de duas turbinas, bem parecido com as turbinas de um avião que só tem uma turbina em funcionamento. Se você é muito metódico, lógico e analítico, o lado direito do seu cérebro provavelmente é como uma turbina enferrujada. Precisamos tirar a graxa da gaveta, lubrificar as peças, reabastecer o motor, e por aquele lado direito do cérebro para funcionar antes da nossa Sessão de Cura Quântica.
Você consegue fazer isso? Absolutamente sim. O lado direito do seu cérebro está bem aí, esperando você ligar o motor e acordá-lo. Você pode começar agora mesmo. Existem muitas formas de estimular o lado direito do seu cérebro, e nos próximos dias eu vou compartilhar alguns exercícios práticos para você fazer no seu dia-a-dia que podem ajudar.
Tem uma coisa que você pode fazer, e isso é provavelmente o mais importante para uma sessão bem-sucedida. É só uma frase que você precisa ouvir, digerir e integrar no seu mundo antes de bater na minha porta para uma sessão. Você precisa aceitar essa frase completamente, para quebrar uma vida de programação dando importância somente ao lado esquerdo do cérebro!
Lá vem… Você está pronto?
Você terá que confiar 100% na sua imaginação.
Isso mesmo. Confiar de verdade! Você terá que confiar tanto na sua imaginação que talvez tenha que fazer algo que soa absolutamente ridículo para uma pessoa muito racional: Você terá que concordar em simplesmente:
Inventar.
Isso mesmo. Inventar. Você vai, em essência, inventar um devaneio comigo, e te prometo que se mergulhar nesse devaneio de cabeça e permitir que eu te ajude, te guie, você certamente abrirá a porta para a sua alma, e finalmente começará a achar as respostas que estava procurando, e a cura que deseja.
Seu Eu Superior, seu eu de alma, se comunica com você em seus sonhos toda noite. Ele se comunica usando premonições, seu instinto, em devaneios, na sua imaginação, em símbolos e histórias, e em invencionices.
Nós queremos falar com o seu Eu Superior na sessão, e não com sua mente-consciente-lógica-racional-do-dia-a-dia. NÃO é possível acessar seu Eu Superior ou sua alma usando a lógica. Analisar demais as coisas faz com que eles murchem e desvaneçam.
Deixe-me contar uma história curtinha.
Alguns anos atrás eu estava assistindo a uma aula da minha maravilhosa professora, Dolores Cannon, em um curso avançado. Naquele curso, a história de uma cura extraordinária estava sendo contada. A mulher, ela mesma uma Praticante de Cura Quântica, teve uma sessão de demonstração com a Dolores.
Durante a sessão, quando a Dolores pediu que o SC ou Eu Superior curasse uma erosão esofágica e doença do refluxo severa que tornou a vida dela um inferno, a mente lógica dela começou a duvidar e a não acreditar no processo. A mulher, sendo objeto da demonstração, estava agudamente consciente que havia estudantes observando, tomando notas e atentos a cada palavra falada na sessão.
Naquele momento a mente analítica dela, o eu-ego dela, não sentiu que o Eu Superior estava lá. Ela ouviu atentamente, esperou por algo mágico acontecer e sentiu… nada. Ela se lembrou do que a Dolores falou para ela e para a classe sobre usar a imaginação. Ela sentiu que essa era a sua única opção. Ela teria que “inventar” alguma coisa. Ela achava que não podia de maneira nenhuma desapontar a Dolores e os alunos que estavam assistindo, então foi isso que ela fez. Ela inventou algo.
Conforme ela começou a criar a história na mente dela, subitamente ela viu na sua mente grandes fluxos de escuridão saírem da sua garganta. Internamente, ela estava aturdida.
Quando ela acordou, significando que ela foi trazida para o estado de consciência normal do dia-a-dia, ela não tinha mais dor na garganta! A dor esofágica e o refluxo, problemas que ela tinha há muitos anos, desapareceram para nunca mais voltar.
Em frente à porta (aparentemente) fechada do seu eu-alma, ela usou sua imaginação para destravar a porta, abri-la e acessá-lo. Só inventando!
Você entende e se dá conta? Quanto mais você se abre antes de chegar aqui; quanto mais você pratica e permite; quanto mais histórias você inventa; quanto mais você sonha acordado; quanto mais você medita e brinca do fabuloso jogo “E se?” (mais sobre isso amanhã); e quanto mais você simplesmente chacoalha uma rotina ou vida rigidamente racional, melhor será o resultado da sua sessão.
Olha algo maravilhoso sobre o lado direito do cérebro e suas atividades e funções: Não tem como você fazer algo “errado”.
Você só pode se negar, e não fazer nada. A escolha é absolutamente sua!
Comments are closed here.