Eu Não Posso Ser Hipnotizado… e Outros Mitos sobre Hipnose

Beyond Quantum Healing

Eu nunca fui hipnotizado, e creio que não posso ser hipnotizado. 

Você provavelmente passa uma boa parte do seu dia em um estado leve de transe! Quando você está dirigindo em um caminho familiar; andando de trem e olhando pela janela; tomando banho sem pressa; assistindo a um ótimo filme; lendo um livro que prende completamente a sua atenção; todas essas coisas, e mais, são comumente experienciadas em um estado alfa de ondas cerebrais, o que é considerado um transe leve.

 

Mas eu não me sinto hipnotizado quando estou dirigindo um carro!

Você já entrou no carro e dirigiu naquele caminho familiar de 20 minutos para um lugar conhecido, e sentiu como se fossem só 5 minutos?  Isso é uma indicação de um transe leve.

Pense na frase que usamos: “Minha mente estava a mil de quilômetros de distância.” Este estado de transe é o que estamos buscando com a hipnose e na experiência de Regressão a Vidas Passadas.  

 

Por que qualquer pessoa poderia querer uma Regressão a Vidas Passadas?

Existe uma miríade de razões para explorar a sua consciência em profundidade. Algumas razões incluem problemas de saúde, relacionamentos, planejamento do caminho de vida, exploração espiritual profunda, e até resolver alguns mistérios com “perda” de um período de tempo, possível contato com ETs, e mistérios ancestrais.

 

Qual a sensação da regressão?

Anos atrás, eu comecei a dizer para meus clientes que fazer regressão é muito parecido com participar de um devaneio longo, detalhado e envolvente. Quando ele acaba, você pode sentir como se tivesse retornado de uma incrível jornada, tendo visitado outros mundos e vidas, e de fato você vai ter feito exatamente isso! É por isso que é melhor dar um tempo para processar a sua experiência, e dar a si mesmo a oportunidade de retornar plenamente para a sua consciência normal da realidade do seu dia-a-dia antes de embarcar em tarefas mentais complexas ou atividades físicas extenuantes. Eu sugiro deixar seu dia completamente livre para a sessão de regressão.

 

Eu já tentei hipnose antes. Não funcionou. O praticante não conseguiu me hipnotizar. 

Embora seja considerado um pouco simplista dizer as frases abaixo, elas podem ajudar ao discutir o trabalho de regressão e o que esperar dele.

 

Aqui vai uma: TODA hipnose é auto hipnose.

Você deve querer genuinamente ter uma regressão e participar nela – não tanto com tentativa e esforço, mas ao relaxar e permitir – e essas duas coisas são imensamente diferentes.<0} Tentar é mais um estado mental, e permitir é mais um estado de sentir.

Você também deve sentir-se seguro e confiar no praticante e em si mesmo para participar. Se você tem dúvidas, medos, perguntas, ou se sente apreensivo, você não vai se sentir suficientemente confortável para ter a experiência que poderia ter. 

 

Segunda frase que pode ajudar: Hipnose não é anestesia. 

Esqueça de tudo que viu nos filmes com relógios pendulando, e o que pode ter visto em “hipnose de palco”. Ser hipnotizado é melhor descrito assim: seu corpo estará muito relaxado, e sua mente muito focada. Tal como aquele longo e envolvente devaneio descrito acima. Barulhos externos e outras distrações comuns não interferem quando você está focado dessa forma.

 

Eu fiz regressão antes, mas só inventei uma história, então não funcionou de verdade.

Dolores Cannon, minha querida professora, costumava dizer o seguinte sobre essa frase. “Bem, você ‘inventou’ a partir de algum lugar.”  Lá fundo, dentro de você, mesmo uma história “inventada” é criada a partir de informações relevantes em alguma medida para você e sua vida.

Uma das minhas coisas favoritas de dizer em resposta a isso é: “sim, você inventou. Você também “inventou” sua vida inteira, e Deus (ou Fonte) inventou você e toda a criação!”

Eu passei a acreditar que essa aversão a “inventar” foi programada em nós desde a infância, e infelizmente fomos muito bem programados. Dizer coisas como, “tire sua cabeça das nuvens”, e “isso foi só a sua imaginação” é um grande desserviço à humanidade, na minha opinião. O maior poder criativo que temos está na nossa imaginação, e fomos ensinados a repudiar, ignorar e menosprezar essa grande força dentro de nós.

Há muito tempo eu experienciei uma regressão em grupo como um agrado para mim mesma, e para fazer uma breve pausa à tarde no cuidado de meus dois filhos. Quando acabou, eu me lembro de rir da história que tinha acabado de “inventar” sobre a mulher do Oriente Médio e sua família, pensando que foi uma distração divertida, mas que “eu não tinha sido realmente hipnotizada” e que minha experiência não tinha sido realmente válida e profunda. Desde então eu mudei completamente minha opinião sobre aquela experiência. Por mais breve que tenha sido, ela continha informações que até hoje dão contexto e perspectivas válidas para esta vida minha.

 

Mas eu não consigo visualizar. Não consigo ver nada. Então não posso ser hipnotizado. 

É verdade que algumas pessoas são altamente visuais e têm facilidade para visualizar imagens, e até histórias completas em movimento na sua mente. A maioria das pessoas não consegue fazer isso; e isso não é necessário. Você consegue “imaginar” como é a porta da frente da sua casa agora mesmo, mesmo sem “ver” uma imagem dela flutuando na sua frente? Meus parabéns! Isso é imaginar ou ver algo na sua “tela mental”. Você pode imaginar o cheiro da fumaça de madeira queimando, mesmo sem queimar nada na sua frente? Você pode imaginar o gosto do limão, sem colocar um na sua boca? Claro que consegue.

Informações podem chegar a você de muitas, muitas formas. Elas podem vir visualmente, auditivamente, em um sentimento ou sensação, e podem vir de uma sensação profunda de “certeza interna”, o que também é válido!<0} Algumas pessoas têm uma combinação de duas ou mais dessas fontes de informação, e outras até recebem informação por cheiro ou gosto, mas isso é mais raro.

 

Qual a melhor forma de me preparar para uma QHHT (Técnica de Hipnose de Cura Quântica, no original em inglês), ou sessão de regressão a vidas passadas ou qualquer tipo de regressão? 

Pratique sonhar acordado no seu dia-a-dia, e criar histórias na sua mente com o máximo de detalhes possível. Coloque sua cabeça de volta naquela nuvem, ou seja, confie em si mesmo e deixe sua mente vaguear livre e sem limites! Relaxamento e permissão são o que abre as portas para que você tenha a experiência que merece ter. Imagine à vontade!

 

Este artigo pode ser compartilhado livremente, desde que permaneça completo, sem alterações, incluindo todos os links divulgados.


Comments are closed here.

Skip to content